05 fevereiro 2008

Quem disse que wow não é educativo?

Depois de dispensar as festas a fantasia e folias em geral de carnaval e passar grande parte do meu tempo no wow minha mãe veio me chamar a atenção.
"Meu filho esse jogo não te leva a nada, não se aprende nada com isso."
Então fui obrigado a lhe mostrar essa reportagem que colo a seguir para que vocês tambem descubram como wow pode lhe salvar a vida.

Quem disse que World of Warcraft não é educativo?

Apesar de seus conceitos históricos e geográficos não se adaptarem muito bem ao nosso mundo, algumas ações do jogo serviram de lição para salvar um garoto de 12 anos e sua irmã.

O norueguês Hans Jørgen Olsen passeava com sua irmã quando se depararam com um alce. No momento em que o animal posicionou-se na ofensiva, o garoto logo pôs em prática o seu aprendizado no mundo de Warcraft, e utilizou o seu skill “taunt”, que é uma espécie de provocação / intimação no jogo.

Sua ação foi realizada com sucesso, e ao distrair o “inimigo”, sua irmã pode escapar com vida da batalha, e então ele fingiu-se de morto o alce desistiu de enfrentar o garoto.

Hans Jørgen Olsen, após “vencida a batalha”, declarou ter aprendido esta tática no jogo World of Warcraft (WOW), onde o skill “Taunt” é utilizado em grandes monstros quando não se possui atributos suficientes para combatê-los.

Depois dessa, o garoto provavelmente ganhou um LEVEL UP, e quem sabe da próxima vez ele não usa seus skills quando esbarrar em um ORC ou em um Troll na floresta.


Veio daqui essa besteira. xD


FOR THE HORDE

Nenhum comentário: