04 novembro 2009

Hell is a Teenager Girl...

O inferno é uma garota adolescente (eu não poderia concordar mais =x). Assim começa o mediano Jennifer's Body. Gostaria de deixar claro que a partir daqui haverão alguns poucos spoilers. Se você não viu o filme e se importa com essas coisas pare de ler agora. o>
Estava esperando um ótimo filme após dar uma boa olhada no trailer. Obvio que já sabia de todos os clichês high school, mas mesmo assim esperava mais. Acredito que falo com propriedade ao afirmar que o que salvou o filme foi a direção de Karyn Kusama e a interpretação (tesão) da Megan Fox =x.
Falemos primeiro dos defeitos.
A trilha sonora é com certeza a pior que ouvi durante os lançamentos do ano. Um emo core dos mais nojentos possíveis.
As referencias nem se fala. Uma banda que quer sacrificar uma virgem para virarem um novo Marron 5? porra... Marron 5 mano? Tem certeza que não tem nada mais gay do que isso para vocês se espelharem? Gostava mais da época aonde sacrificar virgens e beber sangue era coisa de black metal malzão e não de emos com delineador no olho >.<.
Agora temos Karyn Kusama ao salvamento.
A diretora trabalha de forma perfeito o conceito dos clichês nesse filme. Em conjunto com Megan Fox elas criaram uma das lideres de torcida mais sedutoras que eu já vi no cinema. Com certeza valeria a pena morrer sendo mastigado por aquela gostosura .
Os efeitos especiais também foram produzidos com maestria. Mesmo sutis eles ilustram de forma perfeita o lado demoníaco de nossa teamleader favorita. Os diálogos foram bem construídos e a narrativa, apesar de não apresentar nenhum elemento inovador, cumpre bem sua função... assim como a belíssima fotografia do filme.
Muito tem se falado do roteiro de Diablo Cody. Eu discordo da maioria dos críticos que resolveram pegar no pé da ex-striper. É claro que a historia não é bonitinha e emocionante como o indie/cult Juno. Mas convenhamos. Esse é o tipo de filme cuja o roteiro deve realmente ser simples e direto, prendendo o povo na cadeira com as cenas de terror e sexo. E nesse ponto admito que elas (Megan, Karyn e Diablo Cody) foram bem sucedidas.

Não ouso dar o Selo Beholder de Qualidade... mas caso esteja sem ter o que fazer vá ver Jennifer's Body. Um bom “sessão da tarde” com muitas cenas picantes e uma musica horrível.

Um comentário:

Zoltan disse...

Aquela velha história né? Quer ver algo com contexto e lição de moral veja He man.
Nada como um filme mediano pra dar aquela dormida no meio e acordar com a sensação de não ter perdido nada. =)