20 janeiro 2008

Escriba


- Seja escriba - recitou Ramsés com uma voz neutra -, porque um livro é mais duradouro do que uma estrela ou uma pirâmide; preservará o teu nome melhor do que qualquer construção. Como herdeiros, os escribas têm os seus livros de sabedoria; os sacerdotes que celebram os seus rituais funerários são os seus escritos. O seu Eïlho é a prancheta sobre a qual escrevem, e a pedra coberta de hieróglifos a sua esposa. Os edifícios mais resistentes desmoronam e desaparecem, mas a obra dos escribas atravessa as gerações.

Christian Jacq


Como se faz notório, não tenho escrito nada ultimamente. Vamos ver se consigo mudar isso no final dessas ferias.
Estou um pouco chateado porque tudo o que tentei escrever me pareceu um plagio descarado de Bernad Cornwell. Para evitar que isso se repita estou lendo as historias de Ramsés, aonde me deparo com outro universo e outra narrativa. Me desejem sorte =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte!