06 maio 2008

Letargia

Talvez eu tenha ficado tempo de mais nessa letargia que assola minha alma de tempos em tempos. Meus sentidos se perdem na fumaça da falta de um porque. Talvez esteja na hora de encarar a verdade de que não posso simplesmente ficar a deriva na vida sendo levado para lugar nenhum para lugar nenhum. O grande problema da questão é que o norte que normalmente guia as pessoas, para mim não passa de uma grande ilusão social sem sentido.
Vocês possivelmente estão perguntando "WTF o Beholder tá falando?". A resposta é simples. Estou me referindo sobre a vida, sua falta de sentido e as motivação que as pessoas usam para continuar na caminhada.
Questionadas sobre as atividades rotineiras a maioria das pessoas possuem as mesmas respostas:
-Estou estudando para ter um bom emprego no futuro aonde poderei usufruir de horas de lazer.
-Estou trabalhando nessa empresa após estudar muito, e apesar dela não me permitir ter as horas de diversão que eu gostaria estou juntando dinheiro para o futuro.
-Estou morrendo após estudar muito para trabalhar muito e ter dinheiro para minhas horas de lazer que nunca tive. Mas mesmo no leito de morte tenho orgulho da minha conta bancaria gorda.
Baseado nessa minha visão das coisas vem minha letargia.
Vendo que todo esse sistema não se encaixa comigo o que devo fazer?
Tudo seria mais fácil se eu simplesmente conseguisse seguir esse caminho. Mas não consigo.
Talvez isso tudo seja preguiça minha de trabalhar AUHaHUaUHa provavel =x
Como diz o velho ditado "Se tudo der errado viro hippie" xD

3 comentários:

Zoltan disse...

Upei uma música especialmente para esse post:

http://www.mp3tube.net/musics/Raul-Seixas-Quando-Voce-Crescer/156075/

Eu decidi que o meu "Norte" serão meus livros. Os que leio, e quem sabe o que escreverei. E se tudo der errado eu vou pro Alaska. -__-

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o ponto de vista de vc nao querer fazer parte do sistema por preguiça.
O sistema nao eh ruim por que as pessoas fazem o que não querem e não "aproveitam". O sistema é só um sistema.
Sua fraqueza te impede de enchergar que o objetivo da vida não é trabalhar para poder desfrutar da vagabundagem, e sim trabalhar para produzir algo e fazer a sua parte na terra.
Isso é um bom assunto para uma noite no desfrut ;) sim... isso foi um convite.

Anônimo disse...

É...talvez seja apenas preguiça!

=D