28 setembro 2008

Video Games Live


Que emoção... que emoção meu Deus.
Decidi escrever esse post agora (que acabo de chegar do evento VGL aqui em Brasília) pois assim talvez eu possa passar melhor o que o concerto representou pra mim.
As luzes se apagaram. Apesar de estar muito ansioso não sabia bem o que esperar. Derrepente um vídeo começa nos 3 telões instalados no local. Toda ansiedade vai embora logo aos primeiros segundos deste vídeo. Ao som das risadas do Centro de Convenções começa o show liderado pelos carismaticos Tallarico e Jack Wall.
Um especial que contou com musicas do pong, passando pelos jogos do atari e terminando com o varios jogos muito antigos arrancou lagrimas dos mais saudosistas.
Então o clássico do VGL começou a ser executado: Metal Gear. O soldado inimigo entra em cena com sua mascara e apontando sua arma para o publico enquanto era seguido pela famosa caixa de Snake. Um fantástico show de luzes teve inicio, aonde ate mesmo uma exclamação azul acendeu em cima do famigerado soldado mascarado, ao perceber que algo estava errado. E a galera vai a loucura.
A presença de palco do Tallarico e de Jack Wall continuava incendiando o publico presente a cada musica tocada. God of War, Mario, Halo 3 e vários outros quase levava aos prantos quem estava presente. Parecia que não podia ficar melhor ate que... ate que veio o clássico dos clássicos... World of Warcraft. Pessoas se levantam ao não conter a emoção e da minha garganta sai o grito que corta o Ullyses Guimarães "LEROYYYYYYYYY JENKINS".
"OMFG" foi o que saio da boca de quase todos no local na entrada do ganhador do torneio de Guitar Hero (que ganharia o direito de tocar sua guitarra junto com a orquestra). Rafael Chaves de 9 anos... vejam bem, NOVE anos, entra no palco. Toca uma musica a frente das 3 mil pessoas, no hard, quase sem erros. Fiquei de queixo caído. Pra quem duvida olha o video.
Então veio a tristeza. O momento da despedida. Mas claro não podia faltar o BIS. E que Bis... O tema de Sephiroth (FF7) fez com que o lugar fervesse. O coro que acompanhava destruiu tudo mostrando uma performance no mínimo perfeita (eles meio que já tinham mostrado que não estavam para brincadeira no God of War e no WOW). Então todos satisfeitos levantavam de suas cadeiras. Alguns gritavam de empolgação e de forma inesperada o Tallarico diz "One more?". Ninguem conseguia acreditar no que estava ouvindo. One more então. O concerto foi fechado com chave de ouro com Castlevania.
Já fui em shows de diversas bandas internacionais e posso afirmar com certeza: O melhor show da minha vida. Luzes, musica e interatividade com o publico se mesclando com uma orquestra. Quem diria.
Pessoal de Curitiba e Rio de Janeiro, se eu fosse vocês não perderia isso por nada (e olha que não to ganhando nada pela propaganda =T infelizmente). E para aqueles que falaram ou pensaram "60 reais é muita grana", só posso dizer uma coisa:
-Perdeu preiboi

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosh, tenho que ficar mais ligado nesses eventos pra lembrar de tentar conhecer os blogueiros de Brasília. Se quiser, a gente ta fazendo uma resenha em duas partes:
http://warpzona.wordpress.com/2008/09/30/vgl2008parte1espetaculo/

Zoltan disse...

Vo pensar melhor antes de fazer um coment juro.... =(