20 outubro 2008

A espada o sangue e a neve.

A neve caia fina por entre as arvores secas e retorcidas. Tudo a volta parecia ser fruto de um sonho. O vento frio era capaz de congelar a mais quente das almas. Naquela imensidão branca parecia impossível encontrar qualquer tipo de vida. Mas eles estavam lá.
Os dois homens se entreolhavam e a luta havia começado muito antes de qualquer espada ser retirada de sua banhinha ou de qualquer outro músculo ter sido contraído. Apenas a tensão nos olhares. O silencio daquele fim de tarde foi quebrado:
-Diga seu nome Samurai.
-De que importa? Espadas não precisam de nomes para cortar.
As vozes sumiram tão rápido quanto haviam surgido. A brancura imaculada do chão foi quebrada por um vermelho vivo. Sim havia vida naquele local. E havia Morte.

-----------------------------//--------------------------

Estava lendo o PapoDeHomem me divertindo com a coluna do Dr. Love quando me deparo com um fantástico texto do Gustavo Gitti. As 10 Qualidades do Homem Guerreiro (part 1).
Segue um trecho:
"O guerreiro encara tudo como um sonho.
O leão vem nos atacar. Ficamos apavorados e saímos correndo. Mas era tudo um sonho… Viver a vida como um sonho, ver a qualidade onírica de tudo. Essa simples metáfora do sonho causa várias transformações no guerreiro: ele não se leva a sério, ele não dá solidez às situações, ele se livra de certezas e crenças, ele age sem medo.
O guerreiro afirma que a maioria dos humanos continua dormindo no estado de vigília. Quando as coisas aparecem, reagimos de modo condicionado e corremos de vários leões de sonho. A liberação desse processo é similar a um sonho lúcido (aquele no qual, durante o sonho, você sabe que está sonhando): ser capaz de viver sabendo que tudo é um sonho. No grande despertar, o sonho não cessa. Ele apenas perde a substancialidade que antes nos aprisionava."

Talvez seja um pouco de pretensão minha, mas acredito que estou começando a parar de correr dos leões da minha vida. Sempre tive uma facilidade de me desprender das coisas ou extrair o que há de melhor delas. Talvez seja esse o primeiro passo do caminho do guerreiro.
Sinto uma energia nova fluindo.
Isso me faz lembrar uma das clássicas cenas do Entrevista Com o Vampiro aonde o recém transformado vampiro enxerga o mundo a sua volta totalmente diferente. As cores brilhavam nos seus olhos.
É uma grande pena essa força motriz ter vindo de um mal acontecimento. Mas não cabe a nenhum de nos julgar isso. O importante é aproveitar o vetor com novos projetos, sonhos e tudo mais =)

Recomendo os 2 blogs citados nesse post. SBQ (Selo Beholder de Qualidade)

Um comentário:

Zoltan disse...

Eu tenho duas frases ótimas pra comentar esse post:

1ª- Em relação ao guerreiro e a neve: "Não tem jeito"

2ª- Em relação ao guerreiro quando descobre que vive um sonho: "Sabe o jeito..."