07 outubro 2009

Como destruir seu filme? Pergunte a Sam Raimi.

Em Sam Raimi eu não confio.
Confio menos ainda nos malditos críticos que o definem como um bom diretor. O cara do blog A Sala deu uma estrela para o GI Joe e 4 para Drag Me to Hell... Ele devia estar bêbado e trocou as bolas quando fez essas criticas.
Tentando ser o mais imparcial possível consigo ver um pequeno período de inspiração no dito rapaz na serie de filmes Evil Dead. Nada que o coloque no status de gênio que muitos insistem em o colocar. Rápida e mortal mostra um certo potencial, mas ai ele já começa mostrar seus defeitos. Leonardo di Caprio e Sharon Stone num filme de velho Oeste? Você só pode estar brincando Mr. Raimi.
A Simple Plan é bem tosco e se alguem comentar aqui defendendo o Darkman vai ter briga
Vamos partir para o que realmente me magoou, Spider-Man. A falta de tato na escolha do elenco já destruiu 50% do projeto. Tobey Maguire (Peter Parker) tem uma cara de retardado impressionante(para não falar emo... vejam a foto no post ¬¬). Kirsten Dunst é simplesmente sem sal comparada a imagem da Mary Jane dos quadrinhos. A descaracterização do personagem principal é um insulto aos fãs do Homem-aranha. No quadrinho nós temos um herói sarcástico e brincalhão enquanto no cinema vemos um jovem inseguro e totalmente sem graça. Esse foi o grande passo do Raimizinho que realmente me irritou.
Mesmo depois de tanta porcaria eu ainda quis acreditar que existia algo de bom nele. Ao ver o trailer de Drag me to Hell pensei “tá ai... o Sam Raimi finalmente esta fazendo um filme decente”.
Doce ilusão. Durante toda a película não teve um único momento aonde o filme tenha tirado um sustinho minimo de minha pessoa. Péssimo diretor e roteirista tosco.
O pior de tudo é que mesmo com todos esses fracassos o cara foi o escolhido para dirigir o esperadissimo filme do World Of Warcraft. Existem tantos diretores que confio como por exemplo Tim Burton, Peter Jackson, Zack Snyder, David Slade e vários outros por ai que eu poderia pensar para fazer essa adaptação. Qualquer um, menos Sam Raimi.
Vamos todos fazer um boneco de Voodoo usando pedaços de dvd do Homem-Aranha e torcer para que ele morra antes de começar as filmagens do filme =x.

Die Mr Raimi DIE.

Um comentário:

Zoltan disse...

Acho que se botarem o King Size do Rio de Janeiro pra fazer o filme ainda sai melhor! =X